segunda-feira, 15 de outubro de 2018

No Dia do Poeta, venha mergulhar em um mundo de “Sonho”

No Dia do Poeta, venha mergulhar em um mundo de “Sonho”
No dia 20 de outubro, Dia Nacional do Poeta – data criada em razão do Movimento Poético Nacional, que surgiu na mesma em 1976, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia – a Biblioteca Pública do Paraná convida para o lançamento do livro “Sonho”: exemplar do filósofo, engenheiro elétrico, especialista em Educação Ambiental, escritor, poeta e articulista, Cláudio Loes.
“Sonho” nasceu primeiro na internet, formato e-book pela Amazon, mas o desejo de lançar um livro impresso saiu da gaveta e ganhou forma. Hoje, os apaixonados por poesia, assim como o escritor, podem mergulhar no universo da leitura preservando a magia única do livro. Folhear cada página levará os leitores a dezenas de poemas, que expressam diversos temas vivenciados pelo autor ao longo dos anos.
Com escrita leve e envolvente, “Sonho” é uma coletânea de poemas que revelam a sensibilidade de Loes e principalmente suas experiências. O próprio título é uma prova de que o escritor apostou na realização de seus anseios. Publicar seu primeiro livro era um “sonho” de Loes, e a cada poema ele retrata as aspirações que estão pelo caminho. Segundo o autor, os poemas fortalecem os vínculos entre quem lê e quem escreve, possibilitando uma troca de emoções e significados. A obra literária, “Sonho”, brinca com as nuances reflexivas, que levam aos leitores possíveis mudanças de atitudes e pensamentos. São os sonhos que movem as pessoas e são por meio deles que cada um pode conquistar sua verdadeira essência.
Nascido em Blumenau (SC), no ano de 1959, atualmente Cláudio Loes reside em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Além do vasto currículo, desenvolveu e coordena o projeto “Aqui Livros”, que tem o papel fundamental de incentivar a leitura pela socialização e circulação de livros. Para se ter uma ideia, o Aqui Livros transformou geladeiras “velhas e sem uso” em bibliotecas que inspiram crianças e adultos. E Loes não para por aí: também está à frente de projetos relacionados ao meio ambiente. Para escolas leva conhecimento por meio do Projeto de Compostagem, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente. Também mobiliza pessoas de todas as idades no monitoramento e limpeza de rios, bem como mapeamento das paisagens naturais da região Sudoeste do Paraná. Um trabalho feito com amor e por amor à natureza, que garante qualidade de vida e preservação ambiental.
Participe do lançamento do livro neste dia 20 de outubro, no Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, localizada na Rua Cândido Lopes, 133, Curitiba - PR. Mais informações sobre o evento pelo telefone (41) 3221-4966.
Conheça mais sobre o autor nas redes sociais: amazon.com/author/claudioloes; nstagram@loesclaudio/; facebook.com/claudio.loes/ e www.claudioloes.ecophysis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário